fbpx
Diretor da empresa iTelas

9 Dicas que todo usuário deve saber sobre o Apple Watch

Apple Watch S4

O Apple Watch é um dos relógios mais cobiçados de todo o mundo, repleto de funcionalidades, ele pode ser extremamente útil no cotidiano de seus usuários. O design é igualmente interessante, um acessório e tanto para se adquirir.

Engana-se quem pensa que o Apple Watch serve somente para ver as horas, ele pode abrir fotos, receber notificações de vários aplicativos e até mesmo rodar música. As suas funcionalidades podem facilitar muito o nosso dia a dia.

Se você acabou de comprar o seu Apple Watch ou está pensando em fazer isso, não deixe de conhecer as 9 dicas que todo usuário deve saber sobre o Apple Watch!

O Apple Watch pode detectar quedas 

Poucas pessoas conhecem essa funcionalidade, mas o Apple Watch S4 pode detectar quedas. Isso pode ser de grande ajuda em trilhas ou coisa do tipo.

É claro que essa função não fica habilitada o tempo todo, então para ligá-la você deverá ir aos Ajustes>Emergência SOS>Detectar queda.

Caso uma queda seja detectada pelo relógio, os serviços de resgate podem ser acionados com muita facilidade. Uma funcionalidade verdadeiramente útil, e que há poucos dias atrás salvou um montanhista nos EUA.

Escute música 

Quem diria que seria possível escutar música diretamente de seu relógio algum dia? Pois é, isso é uma realidade com o Apple Watch.

É sempre bom fazer as suas atividades escutando uma boa playlist, basta que você crie uma em seu celular, de modo que isso seja passado para o seu Apple Watch.

Os aplicativos de música disponíveis para iPhone também estão disponíveis para o Apple Watch, por mais que o visual no relógio possa ser um pouco diferente.

Para ouvir músicas em seu Apple Watch você deverá, em primeiro lugar, conectar o seu fone de ouvido através do Bluetooth, depois de feito isso, baixe o aplicativo do streaming de músicas que você utiliza, como por exemplo o Spotify.

Depois de efetuar o download bastará selecionar o que você deseja ouvir. Pela tela do relógio será possível controlar a música pausando, passando e voltando.

Use o Apple Pay 

O Apple Pay já éutilizado por muitas pessoas, mas quem nunca decidiu fazer uma compra e não tinha o seu iPhone por perto? Pois é, nesses momentos o Apple Watch vem para fazer a diferença.

Se você quiser fazer uma compra com o Apple Pay através do seu relógio será possível, afinal, se os seus dados de pagamento já estão cadastrados no iPhone, isso automaticamente estará disponível também no relógio.

Para usar o Apple Pay no relógio você deve dar um clique duplo no pequeno botão localizado na lateral, depois basta encontrar na tela o cartão que você deseja usar. Feito isso, aproxime o relógio ao leitor, assim o pagamento será concluído.

Suporte à Siri 

Desde o Apple Watch série 3, se comunicar com a Siri se tornou possível. Para ativar este recurso basta ir em Ajustes>Geral>Siri, lá você pode configurar o seu modo favorito para utilizá-la, como por exemplo usando o característico "E aí Siri".Embora a forma mais simples de utilizar ela no Watch é levantar o braço ao mesmo tempo que fala, o que já inicializa a Siri automaticamente.Você pode acionar a Siri e realizar comandos, como por exemplo abrir um determinado aplicativo ou algo do gênero. A Siri é uma ferramenta muito importante dos aparelhos da Apple, é ótimo que exista já um suporte para ela no Apple Watch.

Função de Walkie-Talkie 

Uma das funções mais interessantes do Apple Watch é a função de Walkie-Talkie. Você sabia que pode se comunicar com outras pessoas que tenham um relógio da Apple por meio deste aplicativo?

Essa funcionalidade está disponível a partir do WatchOS 5, basta buscar pelo ícone amarelo do Walkie-Talkie e buscar pelo contato com quem deseja conversar. Mantenha o botão pressionado enquanto fala, a mensagem chegará para a pessoa com quem você deseja falar.

Apple Watch como controle para fotos 

Você já quis tirar aquela foto mas não tinha ninguém para clicar por você? Pois é, com o Apple Watch os seus problemas acabarão, o relógio pode funcionar como uma espécie de controle remoto para fotos, basta clicar e a foto será tirada.

Existe ainda a opção de usar o temporizador no Apple Watch, tendo ainda algum tempo para fazer a sua melhor pose na foto. Pedir para que tirem fotos suas se tornará uma coisa do passado!

Modo Teatro 

 Essa é uma dica interessante para os amantes de arte. Você sabia que o Apple Watch possui o modo teatro? Assim, quando ativado, a tela do relógio não acende nem com notificações e nem com movimento, de modo que você possa se concentrar cem por cento na peça.

Issopode ser ativado na central de controle, basta que você abra isso e selecione o ícone que representa duas máscaras de teatro, assim você não será mais incomodado pelas luzes da tela.

Encontre o seu iPhone 

Outra funcionalidade e tanto para quem possui os dois aparelhos da Apple. Perdeu o seu telefone em casa e não tem a mínima ideia de onde ele está? Ele está conectado ao seu Apple Watch, basta realizar uma busca e descobrir exatamente onde ele está.

Basta acessar a central de controle e clicar no ícone de um iPhone emitindo sons, depois de feito isso, onde quer que esteja o seu telefone, em modo silencioso ou não, ele emitirá um som característico, assim você poderá buscar por ele e, finalmente encontrá-lo!

Horas adiantadas 

Quem é que nunca se atrasou para as reuniões de trabalho ou para aquele encontro entre amigos? Isso é algo que acontece com a grande maioria das pessoas. Por isso é que o Apple Watch tem a opção de adiantar as horas, para que você deixe de se atrasar.

Basta acessar os ajustes e encontrar as configurações de tempo, ali você poderá adiantar o seu relógio em alguns minutos, mas sem que isso afete o momento de entrega das suas notificações.

O Apple Watch é um aparelho muito poderoso, a empresa da maçã tem apostado muito nisso, afinal,há cada vez mais as pessoas buscam por facilitadores em seu cotidiano, este relógio é um deles.

Com as nossas dicas que todos os usuários devem saber sobre o Apple Watch você poderá realizar um uso mais completo do relógio, aproveite!

7 Novidades ocultas no IOS 13
Vale a pena comprar um iphone Recondicionado?
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 20 Abril 2024

Imagem do Captcha

Veja também

25 Setembro 2017
Últimas Notícias
Bom, pra você que perdeu o evento oficial da Apple vamos apresentar a vocês os novos modelos de iphones que estão vindo por ai…Como sempre somos surpreendidos pela empresa da maçã, desta vez ela apres...
27 Janeiro 2021
Dicas Apple
Derrubou seu iPhone? Deixou cair na água? Quando acidentes com nosso telefone ocorrem é quase que instintivo tentarmos consertar nós mesmos. Pode parecer uma boa ideia seguir os tutoriais no YouTube e...
04 Setembro 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
O ano de 2018 não passará em branco na meteórica história de sucesso da gigante da tecnologia, Apple, e de seus fiéis e apaixonados clientes. Neste ano, poderão haver três novos iPhones com designs po...

Últimos Comentários

Contato