Apple Watch S4

O Apple Watch é um dos relógios mais cobiçados de todo o mundo, repleto de funcionalidades, ele pode ser extremamente útil no cotidiano de seus usuários. O design é igualmente interessante, um acessório e tanto para se adquirir.

Engana-se quem pensa que o Apple Watch serve somente para ver as horas, ele pode abrir fotos, receber notificações de vários aplicativos e até mesmo rodar música. As suas funcionalidades podem facilitar muito o nosso dia a dia.

Se você acabou de comprar o seu Apple Watch ou está pensando em fazer isso, não deixe de conhecer as 9 dicas que todo usuário deve saber sobre o Apple Watch!

O Apple Watch pode detectar quedas 

Poucas pessoas conhecem essa funcionalidade, mas o Apple Watch S4 pode detectar quedas. Isso pode ser de grande ajuda em trilhas ou coisa do tipo.

É claro que essa função não fica habilitada o tempo todo, então para ligá-la você deverá ir aos Ajustes>Emergência SOS>Detectar queda.

Caso uma queda seja detectada pelo relógio, os serviços de resgate podem ser acionados com muita facilidade. Uma funcionalidade verdadeiramente útil, e que há poucos dias atrás salvou um montanhista nos EUA.

Escute música 

Quem diria que seria possível escutar música diretamente de seu relógio algum dia? Pois é, isso é uma realidade com o Apple Watch.

É sempre bom fazer as suas atividades escutando uma boa playlist, basta que você crie uma em seu celular, de modo que isso seja passado para o seu Apple Watch.

Os aplicativos de música disponíveis para iPhone também estão disponíveis para o Apple Watch, por mais que o visual no relógio possa ser um pouco diferente.

Para ouvir músicas em seu Apple Watch você deverá, em primeiro lugar, conectar o seu fone de ouvido através do Bluetooth, depois de feito isso, baixe o aplicativo do streaming de músicas que você utiliza, como por exemplo o Spotify.

Depois de efetuar o download bastará selecionar o que você deseja ouvir. Pela tela do relógio será possível controlar a música pausando, passando e voltando.

Use o Apple Pay 

O Apple Pay já éutilizado por muitas pessoas, mas quem nunca decidiu fazer uma compra e não tinha o seu iPhone por perto? Pois é, nesses momentos o Apple Watch vem para fazer a diferença.

Se você quiser fazer uma compra com o Apple Pay através do seu relógio será possível, afinal, se os seus dados de pagamento já estão cadastrados no iPhone, isso automaticamente estará disponível também no relógio.

Para usar o Apple Pay no relógio você deve dar um clique duplo no pequeno botão localizado na lateral, depois basta encontrar na tela o cartão que você deseja usar. Feito isso, aproxime o relógio ao leitor, assim o pagamento será concluído.

Suporte à Siri 

Desde o Apple Watch série 3, se comunicar com a Siri se tornou possível. Para ativar este recurso basta ir em Ajustes>Geral>Siri, lá você pode configurar o seu modo favorito para utilizá-la, como por exemplo usando o característico "E aí Siri".Embora a forma mais simples de utilizar ela no Watch é levantar o braço ao mesmo tempo que fala, o que já inicializa a Siri automaticamente.Você pode acionar a Siri e realizar comandos, como por exemplo abrir um determinado aplicativo ou algo do gênero. A Siri é uma ferramenta muito importante dos aparelhos da Apple, é ótimo que exista já um suporte para ela no Apple Watch.

Função de Walkie-Talkie 

Uma das funções mais interessantes do Apple Watch é a função de Walkie-Talkie. Você sabia que pode se comunicar com outras pessoas que tenham um relógio da Apple por meio deste aplicativo?

Essa funcionalidade está disponível a partir do WatchOS 5, basta buscar pelo ícone amarelo do Walkie-Talkie e buscar pelo contato com quem deseja conversar. Mantenha o botão pressionado enquanto fala, a mensagem chegará para a pessoa com quem você deseja falar.

Apple Watch como controle para fotos 

Você já quis tirar aquela foto mas não tinha ninguém para clicar por você? Pois é, com o Apple Watch os seus problemas acabarão, o relógio pode funcionar como uma espécie de controle remoto para fotos, basta clicar e a foto será tirada.

Existe ainda a opção de usar o temporizador no Apple Watch, tendo ainda algum tempo para fazer a sua melhor pose na foto. Pedir para que tirem fotos suas se tornará uma coisa do passado!

Modo Teatro 

 Essa é uma dica interessante para os amantes de arte. Você sabia que o Apple Watch possui o modo teatro? Assim, quando ativado, a tela do relógio não acende nem com notificações e nem com movimento, de modo que você possa se concentrar cem por cento na peça.

Issopode ser ativado na central de controle, basta que você abra isso e selecione o ícone que representa duas máscaras de teatro, assim você não será mais incomodado pelas luzes da tela.

Encontre o seu iPhone 

Outra funcionalidade e tanto para quem possui os dois aparelhos da Apple. Perdeu o seu telefone em casa e não tem a mínima ideia de onde ele está? Ele está conectado ao seu Apple Watch, basta realizar uma busca e descobrir exatamente onde ele está.

Basta acessar a central de controle e clicar no ícone de um iPhone emitindo sons, depois de feito isso, onde quer que esteja o seu telefone, em modo silencioso ou não, ele emitirá um som característico, assim você poderá buscar por ele e, finalmente encontrá-lo!

Horas adiantadas 

Quem é que nunca se atrasou para as reuniões de trabalho ou para aquele encontro entre amigos? Isso é algo que acontece com a grande maioria das pessoas. Por isso é que o Apple Watch tem a opção de adiantar as horas, para que você deixe de se atrasar.

Basta acessar os ajustes e encontrar as configurações de tempo, ali você poderá adiantar o seu relógio em alguns minutos, mas sem que isso afete o momento de entrega das suas notificações.

O Apple Watch é um aparelho muito poderoso, a empresa da maçã tem apostado muito nisso, afinal,há cada vez mais as pessoas buscam por facilitadores em seu cotidiano, este relógio é um deles.

Com as nossas dicas que todos os usuários devem saber sobre o Apple Watch você poderá realizar um uso mais completo do relógio, aproveite!