Segundo estudo realizado pela empresa Mobile Insurance, responsável por seguros contra danos e perdas de smartphones, cerca de 23% dos proprietários de iphones estão com as telas quebradas em seus aparelhos. A pesquisa ouviu cerca de 2400 pessoas que possuem algum modelo de iPhone, onde grande parte delas já viveu a experiência de ter a tela quebrado por queda.
Ainda segundo a empresa britânica, grande parte das pessoas não dá bola a este fato, devido a facilidade em obter-se novos aparelhos na terra da Rainha. Cerca de 31% dos proprietários de aparelhos danificados não vão atrás de consertos para os displays, aguardando até cerca de seis meses e depois acabam comprando dispositivos novos.
O iphone, entretanto, não é o único que sofre com este problema. O Galaxy S3, que também utiliza a mesma tecnologia "Gorila Glass", também demonstra um grande percentual de reclamações quanto a rachaduras e quebras na tela. Já aqui no Brasil, como custo para trocar o aparelho é muito mais alto, o público deve procurar serviços confiáveis para consertar seus dispositivos.