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Na correria do dia a dia as notificações sonoras do celular muitas vezes são o que nos fazem não perder uma ligação, lembrete ou compromisso. Sem o som, fica tudo mais difícil. 

Se o seu iPhone não tocar quando você receber uma chamada, pode haver vários motivos para esse problema, mas a maioria deles pode ser facilmente corrigido.

  • Certifique-se de que seu iPhone não esteja no modo silencioso
  • Certifique-se de que o botão "Toque / Silencioso" no iPhone (no lado esquerdo do telefone, acima dos controles de volume) não esteja na posição "Silencioso". Se estiver pressionado (com uma barra vermelha visível), é definido como "Silencioso".

Logo após, pressione o botão de aumentar o volume no lado esquerdo do telefone até começar a ouvir. Teste seu telefone reproduzindo música ou vídeo para verificar se o som está alto o suficiente.

Desative o modo "Não Perturbe"



Se o seu telefone estiver no modo Não perturbe, as chamadas recebidas não tocarão e irão diretamente para o correio de voz (a menos que você defina exceções para números de telefone específicos).

Para certificar-se de que o modo Não perturbe não esteja ativado, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela para abrir a tela do Centro de controle. Certifique-se de que o botão Não perturbe, que parece uma lua, não esteja aceso.

Numero Bloqueado 

​Se um número não tocar, certifique-se de que não esteja bloqueado

A Apple permite que você bloqueie números de telefone específicos. Certifique-se de não bloquear acidentalmente um número. Para fazer isso, faça o seguinte:

1. Vá para "Configurações".

2. Toque em Telefone.

3. Toque em "Bloqueio e identificação de chamadas".

4. Na lista de chamadas bloqueadas, veja se você bloqueou acidentalmente algum número. Para desbloqueá-los, deslize para a esquerda e toque em Desbloquear.

Certifique-se de que não haja problemas com o seu toque 

Examine o seu toque para ter certeza de que o arquivo não está danificado ou tem outro problema.

1. Vá para "Configurações".

2. Toque em Sons e tátil.

3. Clique em "Toque".

4. Reproduza o toque atualmente selecionado (marcado) para certificar-se de que ele inicia normalmente. Ou escolha uma melodia diferente.

Verifique se há um toque personalizado que não inicia

 Se o telefone não tocar para um contato específico que não esteja bloqueado, verifique se você tem um toque personalizado que não inicia por qualquer motivo:

1. Inicie o aplicativo de contatos.

2. Toque no contato cujo número não toca.

3. Veja se há uma guia "Toque" com uma melodia selecionada. Se sim, toque nele, selecione uma melodia diferente e toque em Concluído.

Observe se o telefone está conectado à um dispositivo Bluetooth

​Seu telefone pode estar "preso" em um modo em que pensa que está tocando a melodia, mas a envia para um dispositivo que não está conectado, como um fone de ouvido que não está ligado ou um dispositivo Bluetooth que não está ligado. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:

1. Conecte o fone de ouvido ao telefone e remova-o novamente.

2. Certifique-se de que você não esteja conectado a outro dispositivo de áudio. Deslize para baixo a partir do canto superior direito para exibir o "Centro de controle" e toque no ícone "Airplay" no painel de música (parece um triângulo de três círculos). Se algo diferente do iPhone for selecionado, selecione "iPhone".

3. Ative e desative o modo Avião.

4. Reinicie o seu telefone.

Reforçando

​O iPhone, no qual o som desapareceu, na verdade perde a maioria de suas funções - ele não pode ser usado de forma alguma como reprodutor de música ou meio de comunicação. Portanto, o usuário que enfrenta tal falha é forçado a corrigir imediatamente.

O proprietário do iPhone não precisa se preparar imediatamente para o pior - para solicitar manutenção e reparos caros. Se o dispositivo estiver funcionando mecanicamente, o usuário provavelmente será capaz de resolver o problema sozinho.

As razões pelas quais o som de toque ou o som durante uma chamada geralmente desaparece no iPhone podem ser divididas em software e hardware.

Erros de Software

As causas programáticas comuns de perda de som incluem:

• O Jailbreak falhou. Conferir o sistema pode levar a um erro no código do iOS.

• Instalando software não oficial. Baixe apenas as configurações que foram verificadas e recomendadas por especialistas em sites.

• Sistema operacional "travou".

• Configurações incorretas do iPhone.

Problemas de Hardware

Os problemas de hardware que podem levar à perda de som durante uma chamada e no alto-falante são os seguintes:

• Água. Devido à penetração de líquido sob a caixa, os chips no conector do fone de ouvido oxidam. Como resultado, o iPhone constantemente "pensa" que os fones de ouvido estão conectados a ele.

• Alto-falante ou fone de ouvido obstruído. Este problema é mais frequentemente comum por pessoas que preferem carregar um iPhone no bolso sem usar os estojos de proteção. A grade do alto-falante e o conector de 3,5 estão inevitavelmente obstruídos com pequenos detritos e poeira.

Danos mecânicos ao alto-falante. A quebra do alto-falante é o resultado de um impacto físico em um dispositivo móvel. Neste caso, você precisa substituir o alto-falante ou pelo menos um chip quebrado. A substituição pode ser feita (e deve ser feita) por um especialista.

O que fazer se o som desaparecer no iPhone

​​O usuário médio dificilmente será capaz de diagnosticar com precisão a causa da perda de som. Portanto, você precisará tomar medidas para eliminar todas as causas - começando pela mais simples.

Você deve seguir este roteiro:

Etapa 1: Faça uma inspeção visual do dispositivo. O motivo da falta de som pode residir "na superfície" e pode consistir, por exemplo, no fato de a coluna estar coberta com uma película ou revestimento.

Etapa 2: Reinicie seu iPhone. Como resultado da reinicialização, o cache será limpo, os arquivos temporários serão excluídos e o iOS começará a funcionar novamente. A reinicialização pode eliminar uma causa, como o travamento do sistema operacional. Se ainda não houver som após iniciar o iPhone, você deve excluir essa causa da lista de possíveis e seguir em frente.

Etapa 3: Redefina as configurações. Esta ação trará todas as configurações do dispositivo móvel para a configuração original. Siga o caminho " Configurações " - " Básico " - " Redefinir ", clique em " Redefinir todas as configurações " e digite a senha duas vezes.

Procure a ajuda de um Técnico Especializado

​Após verificar todos os passos acima e perceber que não é apenas uma falha de aplicativo ou erro na configuração, recomenda-se a procura de uma Assistência Técnica Especializada Apple para efetuar toda a manutenção necessária e recuperar a funcionalidade de seu iPhone.

A iTelas está a mais de 7 anos no mercado de assistência técnica e atua como Especializada Apple, estaremos contentes em ajudar a resolver o seu problema e trazer toda a funcionalidade de seu iPhone para você novamente. Entre em contato!