fbpx

Porque não arrumar o seu iPhone você mesmo

iphone-pqnaoarrumarsozinho Entenda porque não arrumar seu iPhone você mesmo

Derrubou seu iPhone? Deixou cair na água? Quando acidentes com nosso telefone ocorrem é quase que instintivo tentarmos consertar nós mesmos. Pode parecer uma boa ideia seguir os tutoriais no YouTube e economizar dinheiro no conserto de um telefone, o grande problema é que na maioria dos casos, quem ensina no YouTube não é um técnico treinado e, mesmo se for, você dificilmente terá todos os equipamentos necessários para consertar seu telefone com segurança e qualidade.

Apesar disso, é muito importante ter o conhecimento sobre quais são os possíveis problemas que podem ser causados por acidentes e saber o que se deve fazer quando eles ocorrem, pensando nisso, a iTelas irá apresentar quais são os acidentes mais comuns e o que fazer quando eles ocorrem.

Os problemas mais comuns com o iPhone 

• Danos causados pela água

A água é o principal inimigo dos produtos elétricos e os iPhones não são poupados. Diferente do que é dito em diversos sites da internet, ​se o seu iPhone molhou e/ ou caiu na água ​não coloque no arroz. ​Sendo um dos maiores mitos sobre os celulares, colocar no arroz não ajudará em nada. O indicado a se fazer nesta situação é secar o exterior do seu telefone, ​não conectar no carregador​ e levá-lo a uma assistência técnica o ​mais rapidamente possível. ​O que acontece é que com a água ocorrerá a ​oxidação​ no interior do aparelho, capaz de deteriorar completamente o iPhone. Por este motivo, leve à uma assistência de confiança para que o técnico consiga lidar com o problema e deixar seu iPhone como novo novamente.

• O microfone não funciona

A primeira coisa a fazer é verificar se o filme plástico da tela do iPhone foi removido. Se o problema persistir, vá para "Configurações - Privacidade - Microfone" e certifique-se de que um aplicativo específico tem permissão para usar o microfone. Se isso não funcionar, consertar um iPhone com problema no microfone é muito fácil para um técnico qualificado.

• A câmera do iPhone não funciona

Primeiro, verifique se as restrições estão habilitadas. Você pode fazer isso em "Configurações-Restrições Gerais" e certifique-se de que a opção "Permitir câmera" esteja habilitada. Se isso não resolver o problema, tente reiniciar o dispositivo. Se ainda não funcionar, pode haver um problema de hardware com sua câmera, sendo assim, procure uma assistência técnica.

O profissional sabe o que fazer 

Em vez de lidar sozinho riscos e nenhuma garantia, um profissional fará com que seu telefone volte à condição original. Você pode até tentar consertar sozinho, mas isso geralmente anula qualquer garantia que você tenha. Se algo estiver errado no futuro e você não puder restaurar, será muito mais caro consertar. Ao desmontar o telefone, você pode encontrar mais problemas que não saberá como resolver. Uma loja especializada tem as ferramentas e o treinamento necessários para garantir que tudo corra bem, e um profissional cuidará do defeito.

Os profissionais sabem exatamente o que fazer para devolver o seu telefone o mais rápido possível. Qualquer boa empresa saberá dizer quanto tempo levará o reparo. Os tempos variam, mas um especialista adequado deve ser capaz de concluir o trabalho de reparo em um curto espaço de tempo.

Antes de levar seu iPhone a uma empresa de reparos 

​Antes de levar seu iPhone para conserto, verifique se a oficina tem pelo menos 1 ano. Isso significa que eles provavelmente já fizeram seu reparos e têm peças de boa qualidade em estoque. Lojas que não estão bem estabelecidas geralmente usam peças de qualidade inferior para economizar dinheiro. Ao fazer sua pesquisa, verifique se o técnico possui formação profissional.

É melhor encontrar uma pessoa mais experiente para ajudá-lo. Você deve obter uma cotação da empresa para o trabalho em questão. Os preços devem ser competitivos e geralmente você deve ser cobrado depois que o serviço for executado. Lembre-se, se o preço for muito baixo, provavelmente não é uma boa opção. Isso significa que você pode obter peças de qualidade inferior. Verifique por quanto tempo você terá a garantia após o reparo do telefone.

Saiba o que fazer se o seu iPhone estiver sem som
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quarta, 22 Setembro 2021

Imagem do Captcha

Veja também

15 Dezembro 2016
Dicas Apple
Há diversos guias na internet, sugerindo soluções radicais para este problema. Alguns coerentes, outros um tanto radicais. Em primeiro lugar cabe observar o bom senso, não utilizar fontes de calor exc...
29 Maio 2017
Dicas Apple
Em nossa loja somos perguntados frequentemente sobre como apagar com segurança um iPad ou iPhone para que o mesmo seja repassado apara frente. Quer para ser vendido, ou cedido para um parente ou ...
04 Setembro 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
O ano de 2018 não passará em branco na meteórica história de sucesso da gigante da tecnologia, Apple, e de seus fiéis e apaixonados clientes. Neste ano, poderão haver três novos iPhones com designs po...

Últimos Comentários

Contato