fbpx
Diretor da empresa iTelas

Conheça tudo sobre o Apple Big Sur

A Apple revelou oficialmente o macOS Big Sur . Esta é uma grande atualização com muitos novos recursos. Vamos dar uma olhada em algumas inovações neste sistema operacional para saber o que esperar do Big Sur conforme os usuários baixam e instalam a atualização. 

Redesenho no sistema

Um redesenho significativo foi feito na nova versão do sistema operacional. A atualização muda completamente a aparência da interface, começando com os cantos arredondados das janelas do programa e terminando com os novos ícones no dock e os novos sons do sistema. Apesar da mudança no visual, a Apple manteve a lógica usual de ação e os consumidores estão se acostumando rapidamente com o visual completamente novo. 


O novo centro de controle e notificações

 O novo Control Center do MacOS Big Sur é muito semelhante ao seu homólogo iOS. Ele fornece acesso aos principais elementos de gerenciamento do sistema operacional.

Os widgets já apareceram no aplicativo de notificações, assim como no sistema operacional móvel do iPhone, que estão disponíveis em vários tamanhos. As notificações agora são interativas e agrupadas por aplicativo para facilitar a visualização de todas as mensagens recebidas.

 
As mudanças no Safari

O navegador Safari começou a funcionar muito mais rápido. A Apple adicionou uma nova página inicial que pode ser modificada por meio de vários papéis de parede, links do iCloud, etc.

As seções foram redesenhadas e têm uma nova opção de visualização. E uma nova função para tradução embutida de páginas da web apareceu. As extensões do Chrome e do Firefox agora são executadas no ambiente Safari e você pode definir quais sites acessar.

No novo sistema operacional, o YouTube suporta a capacidade de reproduzir vídeo 4K no navegador da Apple. Foi adicionado um novo recurso que gera um relatório de privacidade para que os usuários possam saber quais rastreadores são bloqueados pelo Safari ao visitar diferentes sites. Os usuários de Mac provavelmente já estão familiarizados com essas ferramentas, pois foram apresentadas na atualização do Safari 14 para os sistemas operacionais Catalina e Mojave.


Mensagens
 

O aplicativo de mensagens do macOS Big Sur obtém as mesmas melhorias introduzidas no iOS e no iPadOS. Estas são as opções para corrigir, mantendo contatos favoritos no topo, a capacidade de criar Memoji, novos efeitos foram adicionados, incluindo balões e confetes que podem ser adicionados às mensagens. A pesquisa foi redesenhada para encontrar links, fotos, etc. mais rapidamente.


Atualização nos mapas

O aplicativo de mapas do Mac OS foi reprojetado e agora oferece suporte ao recurso Look Around, bem como guias que são, na verdade, listas de pontos de referência e restaurantes famosos.


Monitoramento de Bateria 

Uma nova guia "Bateria" foi adicionada às configurações do sistema, o que permite monitorar o nível de carga da bateria.


Qual Mac receberá a atualização
 

O sistema operacional foi lançado em 12 de novembro e pode ser instalado gratuitamente nos seguintes computadores Apple:

  • MacBook (começando em 2015)
  • MacBook Air (desde 2013)
  • MacBook Pro (a partir do final de 2013)
  • Mac mini (desde 2014)
  • iMac (desde 2014)
  • Mac Pro (todos os modelos)
  • Mac Pro (desde 2013)


Reforçando

A Apple usou sua conferência virtual com desenvolvedores a (WWDC 2020 em junho) para revelar oficialmente seu novo sistema operacional para desktop.

Você notará imediatamente que a interface de usuário do Big Sur inclui uma série de alterações. As inovações abrangem ícones, aplicativos e o menu Control Center, e muitas das linhas de design lembram a aparência do sistema operacional do iPad. Os usuários terão acesso mais rápido aos recursos que usam com mais frequência, mas também aproveitarão a central de notificações atualizada.

A nova Central de Notificações se tornará um hub interativo para notificações e widgets, que estarão disponíveis em três tamanhos diferentes. Outra inovação interessante do macOS Big Sur é o navegador atualizado, pois o Safari inclui muitas melhorias que otimizam a velocidade e aumentam a segurança do usuário.

As opções de personalização são outro destaque que permite selecionar o conteúdo na página "Página inicial" do navegador popular. A nova funcionalidade agora irá notificá-lo quando qualquer uma das senhas salvas no navegador entrar em um banco de dados roubado por hackers ou outros ataques online semelhantes. A Apple promete mostrar um "Relatório de Privacidade" na página inicial para entender exatamente como o Safari nos protege online.

Atualizações significativas nos aguardam no aplicativo de mensagens, que agora oferece a capacidade de criar Memoji a partir de Macs. Outros aprimoramentos de software incluem a opção de personalizar bate-papos em grupo com fotos ou emojis.

Isso torna mais fácil distinguir as janelas de bate-papo das conversas individuais que você tem no Apple Mensagens. Suporte para menções e conversões de thread também são fornecidos.

Compatível com a atualização são MacBook Air, MacBook Pro e MacPro produzidos após 2013, mas também as versões do MacBook, Mac mini e iMac de 2015 e 2014, respectivamente. A atualização estará disponível para instalação em todos os modelos iMac Pro após 2017.

4 motivos para trocar a sua tela quebrada o quanto...
Saiba mais sobre o novo iPhone SE
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 29 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

21 Outubro 2015
Últimas Notícias
Segundo estudo realizado pela empresa Mobile Insurance, responsável por seguros contra danos e perdas de smartphones, cerca de 23% dos proprietários de iphones estão com as telas quebradas em seus apa...
26 Maio 2017
Dicas Apple
Infelizmente a maioria dos iPhones com problemas na placa principal são dados como sem conserto pela maioria das empresas.O que é a placa do iPhone? Ela é como a placa ...
19 Setembro 2018
Últimas Notícias
Enfim lançados! A espera pelos três novos iPhones prometidos para este segundo semestre de 2018 terminou no último dia 12 do mês de setembro. A Apple pulou a sequência que viria com o iPhone 9, e lanç...

Últimos Comentários

Contato