Todo dispositivo Apple passa por atualizações de segurança importantes no decorrer de sua vida útil, essas atualizações de software permitem que o usuário possa usufruir de seus dispositivos com maior segurança.

A Apple recomenda que todos os usuários que irão receber a atualização do iOS 12.4.4 a façam, pois é uma atualização de software de segurança.

As atualizações, além de aumentar a segurança no uso desses dispositivos, fazem com que os aplicativos fluam com mais leveza no aparelho, portanto, vale a pena perder alguns minutos atualizando o aparelho, tendo em vista todos os benefícios. 

Por que é importante atualizar seu dispositivo? 

As atualizações existem por um motivo, e no caso da nova atualização lançada pela Apple, é para melhorar a segurança do software dos aparelhos. A segurança dos dispositivos e dados dependem das atualizações que as empresas lançam conforme o tempo.

É importante que os usuários sigam as instruções da fabricante quando lançarem uma atualização, ou então, que fiquem atentos para novas que possam vir.

Para aparelhos que já não recebem atualização há anos, é comum que sua segurança seja menos eficiente que os mais novos, pois os aparelhos sempre recebem novas atualizações para correção possíveis problemas, etc. 

Atualização do iOS 12.4.4 para iPhone 6, iPhone 5s e iPads mais antigos foi lançada. 

A Apple lançou o iOS 12.4.4 para usuários de iPhones, iPads e iPods com hardwares mais antigos. O iPhone, iPad e iPod Touch que não podem receber a atualização mais recente do iOS, o iOS 13.3 e iPadOS 13.3 receberam o iOS 12.4.4;

As atualizações lançadas incluem atualizações do sistema de segurança, ou seja, é recomendado que os usuários executem nos dispositivos que têm compatibilidade.

A atualização foi disponibilizada juntamente com o iOS 13.3 e do iPadOS 13.3, que já está disponível nos modelos mais novos de iPad e iPhone. 

Compatibilidade com iOS 12.4.4 

 Essa atualização está especificamente disponível para download no iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPad Air 1ª geração, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod Touch 6ª geração.

Os dispositivos posteriores aos citados devem receber a versão mais recente do iOS e iPadOS 13. Os dispositivos anteriores que não suportam a versão mais recente, permanecerão com a versão mais recente do software do sistema para o modelo específico de hardware que suportam.

Como baixar e instalar a atualização do iOS 12.4.4 

  • 1.Vá até o aplicativo "Configurações" no seu iPhone ou iPad;
  • 2.Clique em "Geral" e, depois, em "Atualização de software";
  • 3.Selecione "Baixar e Instalar" quando a atualização estiver disponível.

Após seguir esses passos, o iPad ou iPhone será iniciado automaticamente até que a instalação e conclusão do software seja concluída.

A atualização do iOS 12.4.4 não é grande, tem um peso de 50MB para a maioria dos usuários. 

Notas da atualização do iOS 12.4.4 

A atualização para esse software é muito importante, pois aumentará a segurança de seus usuários, portanto, é recomendado que todos que tenham dispositivos que irão receber essa atualização a façam.

Aos usuários que têm os dispositivos que receberão a atualização iOS 12.4.4, atualizem assim que possível para aumentar a efetividade de segurança de seus smartphones.

A Apple lançou atualizações para o MacOS Catalina 10.15.2, WatchOS 6. 1. 1, iOS 13.3, iPadOS 13.3 e tvOS 13.3. 

Atualização do iOS 13.3 e iPadOS 13.3 lançada para iPhone e iPad 

A nova atualização conta com correções e aprimoramentos e, além disso, novos recursos, o que inclui a capacidade de definir limites de comunicação por meio do tempo de tela.

Como baixar e instalar a atualização do iOS 13.3

Antes de instalar qualquer atualização de software, faça um backup do iPhone ou iPad no iCloud, ou então, em um computador.

Para você baixar e instalar a atualização do iOS 13.3 deverá seguir os passos abaixo:

1.Vá até o aplicativo "Configurações" no seu iPhone ou iPad;

2.Clique em "Geral" e, depois, em "Atualização de software";

3.Selecione "Baixar e Instalar" quando a atualização estiver disponível.

Notas da versão do iOS 13.3 e Notas da versão do iPadOS 13.3 

A atualização iOS 13.3 inclui diversas melhorias, como correção de bugs, controle parental adicionais para Screen Time.

O controle parental estará de olho nos limites de comunicação sobre com quem seus filhos poderão ligar, incluindo FaceTime ou Mensagem.

A Lista de Contatos para as crianças permite que os pais gerenciem os contatos que aparecem no dispositivo dos seus filhos.

Com a atualização, surge um novo layout chamado "Notícias da Apple" e, também, histórias do The Wall Street Journal, além de outros jornais principais.

No Canadá, Apple News está disponível em dois idiomas: Inglês e Francês.

Agora, com as etiquetas "Quebrando" e "Desenvolvendo" você pode continuar lendo com links para histórias relacionadas ou mais histórias de uma determinada publicação.

O problema de alguns carregadores sem fio também foi resolvido. Alguns carregadores estavam carregando mais lento que o normal.

Um bug que impedia de desativar o Modo escuto quando o Smart Invert estava ativado foi corrigido.

Problema de gravação de voz em que áudios não eram enviados para outros dispositivos também foi corrigido.

Bug de recorte ou marcação que impedia fotos que passaram por isso de serem salva em Fotos foi corrigido.

Corrige o problema em que o cursor não se move depois de pressionar muito a barra de espaço.

Exibição de caracteres incorretos foi corrigido.

Corrige problemas de mail que podem impedir o download de novas mensagens.

Adição de suporte de chave de segurança compatíveis com Lightning FIDO2 no Safari, USB e NFC.

Permite a gravação de um novo vídeo ao pará-lo em Fotos.