fbpx
Diretor da empresa iTelas

8 coisas que o iOS faz melhor que o Android

Existem várias razões que fazem do iOS um sistema superior ao Android.

Os aparelhos contam com uma plataforma abrangente, simples e muito segura para seus usuários, é possível listar tranquilamente todos os aspectos que fazem do iOS um sistema operacional que funciona melhor.

Afinal, o que torna os aparelhos com iOS mais atraentes, mantendo usuários de todo o mundo no uso de iPads e iPhones? Entenda abaixo: 

 1 – Geralmente, o iOS funciona de uma forma mais suave, existe uma maior rapidez na execução dos aplicativos.

É possível perceber isso quando questionamos pessoas que já tiveram contato com os dois tipos de smartphones, os Android e os iOS. Pessoas que usaram o Android logo se queixaram da perca de efetividade do smartphone para certas funcionalidades, engasgos na hora de executar funções simples e, conforme o tempo de uso, teriam de logo trocar para outro smartphone.

Ao observar o hardware e o software dos dispositivos da Apple, podemos pensar que é inferior ao Android, mas o que poucos sabem é que iPhones e Ipads foram feitos exclusivamente para o software e hardware propostos, o que torna a funcionalidade superior. Todo o software e hardware é feito exclusivamente para os dispositivos Apple.

O novo iPhone 11 Pro Max, por exemplo, é o mais poderoso dos smartphones da Apple, possuindo uma CPU com seis núcleos e 4 GB de RAM. Essas especificações seriam consideradas medianas no mundo dos smartphones Android.

O que poucos reparam é que as especificações poderosas não são suficientes, deve-se levar em consideração o poder de processamento mais que os núcleos e os relógios de velocidade. Mas o que já foi comprovado e comparado, os processadores da Apple levam uma vantagem considerável sob os processadores da Qualcomm.

Gary Sims fez um extenso artigo sobre os processadores da Apple em comparação com os da Qualcomm, de acordo com ele, o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 865 é superior ao chipset da Apple A13 do iPhone 11 Pro Max em vários aspectos, ganhando no seu GPU.

Esse foi um grande passo para a Qualcomm, entretanto, é preciso levar em consideração que o Chipset da Apple já está em funcionamento, quando o Snapdragon 865 chegar ao mercado com os smartphones Android, o chip da Apple já terá cerca de 6 meses.

O que torna o iOS mais vantajoso em relação ao Android nesse caso, é que esse software é otimizado apenas para o funcionamento em aparelhos da Apple, ou seja, ele funciona com perfeição. A desvantagem do Android quanto é isso, é que os processadores são feitos em massa, para várias fabricantes de smartphones Android, sendo assim, faz com que tenham menos tempo de otimização em relação ao iOS.

A otimização de software e hardware faz com que os smartphones da Apple não precisem de especificações poderosíssimas para bater de frente com os Androids.

Existem diversos smartphones Android com especificações absurdamente poderosas, e com focos diferentes, de acordo com o objetivo de cada empresa ao fabricar um determinado smartphone. A grande vantagem dos dispositivos Apple é que não é necessário foco específico para determinados públicos, pois o smartphone em si dá conta de qualquer função, seja ela entretenimento, redes sociais, jogos, etc. isso tudo sem esforço no seu processamento. 

2 – O iOS tem muita simplicidade no uso. 

Muitas coisas que algumas pessoas gostam no Android são também razões para que muitas outras pessoas não gostem. A Google tem trabalhado duro para fazer com que a plataforma fique mais atraente e intuitiva para o público em geral, entretanto, algumas pessoas ainda se confundem.

Devido aos vários fabricantes de smartphones Android, existe também a falta de consistência com o visual e funcionalidade da plataforma, o que faz com que o usuário sempre tenha que se readaptar, por conta da forma que todos os smartphones Androids se diferenciam um do outro.

Os fãs da Apple amam a forma como é simples a funcionalidade do seu sistema operacional, sendo esse um dos principais motivos que tornam o iOS melhor que o Android.

O iOS traz uma funcionalidade mais limpa e simples, que faz com que os usuários se sintam mais "em casa" ao usar o aparelho. Homepages, aplicativos, ícones, colunas, que você pode organizar da forma que achar melhor. Nada está ocultado. Esse sistema operacional vai direto ao ponto, sendo intuitivo e eficiente, por essa razão, na troca de um aparelho Apple por outro, não haverá aprendizado, será da forma que sempre foi. 

3 – Atualizações na palma das mãos. 

 A atualização de Software dos aparelhos da Apple, sem dúvidas, é melhor que dos aparelhos Android.

Assim que for lançada uma atualização, o usuário já terá acesso a ela, bastando entrar no sistema, e solicitar a nova versão

Além disso, mesmo aparelhos com vários anos de lançamento acabam sendo suportados pelas atualizações. Isto faz com que aparelhos lançados há até 6 anos atrás recebam a maior parte dos novos recursos dos lançamentos.

A atualização do Android do Google tende a ser mais complicada, visto que os únicos aparelhos que recebem atualizações assim que o lançamento acontece são os próprios produtos da Google, ou seja, o Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Outras fabricantes que já conhecemos, como a Motorola, Samsung e Sony, precisam trabalhar na otimização dos dispositivos para conseguir enviar a atualização.E as atualizações normalmente são disponibilizadas apenas nos primeiros 2 anos destes dispositivos, deixando até os proprietários de aparelhos top de linha sem os recursos mais atuais do sistema.

4 – Segurança 

 Aparelhos Android, são vitimas de vírus e anúncios excessivos.Além disso é duvidosa a transparência do google com os dados pessoais dos usuários, a privacidade nem sempre é respeitada. Além disso, como no tópico anterior, a dificuldade de atualizações deixa os aparelhos vulneráveis à ameaças.

O consenso geral aponta a maior segurança nos aparelhos da Apple. O Sistema Operacional atualizado ainda mostra ser mais consistente e difícil de penetrar, sua loja de aplicativos tem uma segurança bastante rígida, o que faz com que os usuários desses smartphones tenham mais segurança.

5 – Apple CarPlay. 

Em relação ao Android Auto, o Carplay é mais organizado, os ícones de aplicativos são melhor distribuídos. É possível mover ícones visando priorizar aplicativos de sua preferência, facilitando o acesso.

O Android Auto pode causar certa confusão, devido sua natureza ser aleatória. As recomendações são feitas de acordo com os algoritmos do Google, ou seja, a lista pode sofrer mudanças contínuas, fazendo com que o usuário tenha que perder um tempo procurando o que quer. Tudo isso torna o Carplay mais eficiente.

6 – Valor de revenda. 

 Os valores dos produtos da Apple tendem a continuar altos, mesmo sendo usados, o que dá uma vantagem muito melhor que os produtos do Android.

Você pode vender seu produto por um valor mais alto na hora de trocar de dispositivo, e devido a popularidade da Apple, tendem a ser vendidos com mais facilidade.

Além disso, o sistema atualizável por vários anos melhora a percepção de valor e utilidade dos aparelhos usados.A ampla rede de lojas para manutenção e disponibilidade de peças acaba também ajudando a manter os aparelhos em funcionamento por mais tempo.

7 – Ecossistema da Apple 

Os serviços dos produtos da Apple estão totalmente integrados ao iCloud, iMessage, FaceTime e outros.

Apesar dos serviços concorrentes da Google funcionarem muito bem, eles não estão intimamente ligados ao Android, diferentemente dos serviços da Apple com os aparelhos da Apple.

Além disso, se você possui outros aparelhos Apple, tal como iPad, Apple Watch ou MacBooks e iMacs, é possível acessar facilmente seus arquivos e fotos em todos eles simultaneamente.

A integração é tão transparente que é possível escanear um documento no mac usando seu iPhone, ou copiar um texto no iPad e colar no iPhone ou Mac.

8 – Suporte Apple 

Os dispositivos da Apple contam com um suporte melhor que o Android, com o AppleCare, você pode reivindicar sua garantia e seguro para esses dispositivos de maneira simples. Todo o suporte que você precisar, irá encontrar nas lojas oficiais da Apple. Não precisará ir em operadoras, recorrer a números estranhos de telefone de atendimento ao cliente, preencher formulários, ficar em espera por longos dias, ou conversar com uma voz robótica. Tudo estará ao alcance dos usuários caso precisem de suporte.


O objetivo dessa lista não é criar divergências entre usuários e sim, especificar alguns dos motivos que tornam o sistema operacional da Apple mais eficiente que o sistema operacional dos smartphones Android.

Aparelhos Apple tem a vantagem da integração entre eles.
Atualização de segurança iOS
Como liberar espaço no iPhone?
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 19 Abril 2024

Imagem do Captcha

Veja também

15 Dezembro 2016
Dicas Apple
Há diversos guias na internet, sugerindo soluções radicais para este problema. Alguns coerentes, outros um tanto radicais. Em primeiro lugar cabe observar o bom senso, não utilizar fontes de calor exc...
11 Janeiro 2019
Últimas Notícias
Não há dúvida que de todos os modelos disponíveis no mercado, o iphone é um dos smartphones preferidos. Acontece que o preço em que este é comercializado não é tão acessível para a grande maioria, qu...
21 Outubro 2015
Últimas Notícias
Segundo estudo realizado pela empresa Mobile Insurance, responsável por seguros contra danos e perdas de smartphones, cerca de 23% dos proprietários de iphones estão com as telas quebradas em seus apa...

Últimos Comentários

Contato