fbpx
Diretor da empresa iTelas

13 Características possíveis do novo iPhone

Iphone-X

Ainda faltam alguns meses para setembro, mês que normalmente a Apple realiza a divulgação dos novos modelos de iPhone, entretanto como a internet esta em polvorosa especulando sobre as possibilidades, resolvemos compilar um resumão das teorias que circulam on-line. 


Avaliamos vários rumores e relacionamos aqui os mais prováveis de serem verdade:

 
 

Além disso, quero deixar claro que todo o conteúdo escrito aqui é baseado em rumores que estão circulando pela internet.  Algumas coisas podem mudar até o lançamento e outras podem não acontecer.  Existem muitas teorias, e também desejos dos blogueiros em ver algumas funcionalidades implementadas. Mas uma coisa é certa, em se tratando do décimo aniversário de lançamento do iPhone original a Apple esta preparando um modelo memorável para setembro.


  • Até o momento, os rumores indicam que este ano a Apple, não irá lançar dois, mas sim, três modelos de iPhone. Muito provavelmente serão lançadas as tradicionais versões "s" 7s, e 7s+, além de um modelo premium, aproveitando a décimo aniversário do lançamento do primeiro iPhone. Não há um consenso cobre a nomenclatura a ser adotada neste 3º modelo, alguns defendem iPhone 8, outros iPhone X. Minha opinião é que a Apple adote o padrão do Apple Watch e iPad, e utilize apenas "iPhone" para identificar este novo aparelho. Para este artigo, de forma a facilitar a coompreenão, e pois se trata da décima iteração de iphone, irei chamar ele de iphone 10.
O novo modelo, com nome a ser definido, deve ter um tamanho próximo ao de 4,7", porem com uma tela de 5,8", efetivamente com mais área de imagem que o iPhone 7 Plus.

Este ano a Apple deve proceder com a atualização normal dos modelos 7, provavelmente lançando um iPhone 7s e um novo 7s Plus, mantendo o mesmo design do ano passado, e oferecendo mais capacidade de processamento, muito provavelmente câmeras melhoradas e  talvez algum recurso novo:

 Crédito imagens: 

Novo Processador A11

Como todos os anos, podemos esperar uma nova linha de processador, pelo menos 30% mais veloz que o ano anterior, além de mais velocidade nos processadores gráficos e memória. 

Carregamento Wifi

 Declaração recente do CEO da empresa Winstron, responsável pela fabricação de iPhones na India, indica que todos os modelos devem receber a capacidade de carga sem fio.  Há ainda alguns rumores apontando que o carregamento sem fio pode ocorrer até uma distância de 5m.

Duas câmeras traseiras

Como no modelo 7 Plus do ano passado, é esperado que os modelos mantenham a configuração anterior, pelo menos no modelo Plus de 5,5". Não há ainda vazamentos que apontem uma melhora nos conjuntos ópticos destas câmeras, entretanto é de supor-se que elas devem sofrer atualizações e melhoras em todos os modelos a serem lançados este ano. 

Resistente à água

​Vazamentos confirmam que novos modelos devem permanecer resistentes à água, porém não indicaram se a mesma será melhorada.

Sem expectativa de mudanças no armazenamento

Devido ao aumento das configurações de memória no ultimo ano, este ano não são esperadas mudanças na política de armazenamento dos novos Iphones. Os modelos 7s e 7s Plus, devem permanecer com capacidade inicial de 32gb, seguido por opções de 128gb e 256gb, o modelo Premium, provavelmente seria lançado apenas com opção de 128gb ou ainda apenas 256gb. 

Esquema de fabricação do novo iPhone, mostrando a antena de carregamento sem fio.

Sobre o novo iPhone

A grande parte dos rumores sobre os novos modelos deste ano, concentra-se sobre o iPhone 10, sendo as publicações sobre os modelos 7s, e 7s Plus são bem escassas. Sobre este modelo, podemos destacar as seguintes possibilidades: 

Novo Design
Rumores indicam frente e traseira de vidro.

São expostos on-line vários posts, alguns confiáveis outros, nem tanto, indicando uma nova estrutura de construção, composta por dois painéis de vidro e um anel de aço inox, que se assemelha a forma de construção dos modelos 4 e 4s, porém mais arredondado.

Crédito imagens: ifanr.com, idropnews.com9to5mac.com, Benjamin Geskin, bgr.com

Nova tela OLED de 5,8"
Tela usará estilo de borda a borda

Aproveitando-se da característica do novo design, e também para proporcionar uma maior área de uso, a Apple estaria desenvolvendo com fornecedores, painéis de OLED para a produção da imagem do novo iPhone, este tipo de painel apresenta melhor contraste de cores, em relação aos utilizados anteriormente, e também maior eficiência energética, alem disso, a construção borda a borda, possibilitara que no tamanho do iPhone 6s normal, será possível a utilização de uma tela de 5,8 polegadas, ou seja de dimensões maiores que a dos iPhones modelo Plus.

Nova área de funções 
Tela poderá ter uma região similar à touchbar dos novos macbooks.

Além disso, alguns rumores, apontam que a parte inferior do display, será utilizada como uma área de funções, similar à nova touchbar dos MacBooks lançados no inicio deste ano. Proporcionando acesso rápido à atalhos, como predictividade de texto, e outras funções.  Esta região da tela pode incorporar também o sensor biométrico.

Animação acima mostra como pode ficar a nova versão do iPhone com tela de borda a borda.

Nova tecnologia de leitor de digitais
Aponta para uma possível eliminação do botão home

Patentes registradas durante os últimos meses pela empresa, apontam para nova tecnologia de leitura de digitais, que seria integrada diretamente à tela do aparelho. Esta tecnologia, aparentemente possibilitaria a leitura das digitais, em qualquer ponto da tela, ou da área de funções. Alguns rumores apontam que este recurso pode causar atraso no lançamento do modelo premium.

Imagem dos painéis frontal e traseiro para o novo modelo

Reconhecimento Facial
Vazamentos e esquemas técnicos mostram a presença de duas câmeras frontais.

Outro ponto controverso nos vazamentos, é a possibilidade de uma segunda câmera frontal no novo iPhone. Esta segunda câmera pode estar sendo acrescida para melhorar a captura de selfies, para auxiliar o desbloqueio do aparelho utilizando o reconhecimento facial do proprietário, ou ainda mais remotamente servir como introdução à nova tecnologia de realidade aumentada. (Particularmente, considero esta ultima opção muito pouco provável.)

Além disso rumores recentes apontam que a Apple fez um pedido de câmeras com sensibilidade de profundidade 3D, este tipo de sensor colabora ainda mais para o rumor, tendo em vista que este recurso possibilitaria uma identificação facial de alta segurança, pois podem comparar tamanho e posições físicas de características faciais do usuário.  

Preço, disponibilidade e considerações finais

Como iPhone 10, será um modelo Premium, espera-se que o mesmo seja vendido a partir de US$ 869,00 o modelo de 128gb se existir, ou cerca de mil dólares para o modelo de 256Gb. Podemos supor, considerando-se os preços praticados correntemente aqui no Brasil, que por aqui estaremos pagando cerca de R$ 4500,00 ou mais pelo novo aparelho. 

Alguns rumores apontam que devido às novas tecnologias presentes neste modelo, o mesmo não conseguirá ser disponibilizado para venda no em setembro, como é de praxe. Podendo estar disponível apenas em novembro ou dezembro. Isto nos Estados Unidos, já que normalmente aqui, os lançamentos levam mais um ou dois meses para estarem à venda nas lojas oficiais.

Entretanto mesmo que todas estas informações façam sentido, e nos últimos anos os vazamentos geralmente acertaram, a palavra final será apenas em setembro, no evento de lançamento do aparelho.
14 Novidades que você precisa saber sobre o IOS 11
Como apagar seu dispositivo Apple, antes de vender...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 28 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

29 Agosto 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
A Apple revelou sem maiores problemas sua pretensão de lançar 3 novos iPhones no mês de setembro. O que não estava nos planos da empresa, era a divulgação das novidades referentes à algumas atualizaçõ...
12 Setembro 2017
Últimas Notícias
Você deve saber que seu IOS será atualizado em breve, Certo?Mas sabe quais as novidades que virão junto com ele?Acompanhe nosso texto para saber as principais novidades da atualização do IOS 11 que es...
16 Julho 2015
Últimas Notícias
O iPhone já é o smartphone mais popular do mundo, mas a Apple quer torná-lo acessível para todos os tipos de usuários. De acordo com o site Digitimes, fontes ligadas à companhia da maçã garantem que u...

Últimos Comentários

Contato