fbpx
Diretor da empresa iTelas

Saiba tudo sobre o iPhone XR, o modelo baixo-custo da Apple

O iPhone XR é um dos três recentes lançamentos da Apple do último mês de setembro, e pode ser considerado uma versão "básica e simplificada" dos outros dois novos modelos: iPhone XS e XS Max.

O sucesso previsto para este modelo, forçou a empresa a acelerar a produção do XR, com o objetivo de distribuir pelo menos 20 milhões de unidades a partir do mês seguinte ao lançamento, isto é, outubro deste ano. Espera-se ainda, que o XR, iPhone recente mais barato do mercado, represente mais de 50% do total da produção de iPhones nos próximos meses. Abaixo, estão listados os principais itens de destaque do novo smartphone que ajudarão a dar uma bom panorama do celular como um todo.

Bateria

Eis um dos itens que fez o iPhone XR se sobressair em comparação com os outros dois modelos. Tendo em vista a questão custo-benefício, o XR surpreende. O modelo apresenta uma capacidade de bateria de 2.492 mAh, um número um pouco abaixo que o modelo XS. Ainda assim, a Apple promete uma bateria que dure 15 horas de internet. Se é fato ou não, vamos descobrir apenas testando. A questão é que o iPhone XR é o modelo com a melhor autonomia já lançado.

Câmera

A câmera do iPhone XR vem com um sensor de 12 Mp na traseira, com estabilização ótica, lente de ângulo aberto e um flash True Tone repaginado. O sensor possui ainda a tecnologia de Focus Pixels para melhorar o foco das imagens. Outra funcionalidade que foi adaptada, foi a função HDR, agora chamada de HDR Inteligente. Neste caso, a câmera captura quatro imagens simultaneamente ao mesmo tempo que captura quatro interquadros com níveis de exposições diferentes. Se você não sabe o que isso quer dizer, basta estar ciente de que esses itens formam um combinado para conseguir a melhor foto possível.

Tela

A grande diferença entre o modelo XR e os outros dois, XS e XS Max, é a tela, ou melhor, a tecnologia aplicada à ela. No modelo XR, foi utilizado um painel LCD avançado de 6,1 polegadas, chamado de Liquid Retina Display com resolução de 1792 x 828 pixels e densidade de 326 ppp. Nos outros dois modelos, a tela possui a tecnologia OLED. Em resumo, o tipo de tela presente no XR é IPS LCD.

Bordas

Para as bordas do XR, foi utilizado uma alternativa mais barata que a utilizada nos outros dois iPhones, XS e XS Max. As bordas feitas em alumínio aeroespacial série 7.000 do iPhone XR são mais simples e mais acessíveis que o aço inoxidável presente nos dispositivos mais caros. A boa notícia, é que mesmo assim, o iPhone XR vem com a certificação IP67 de resistência a água.

Embora o design das telas dos três modelos seja o mesmo, nota-se que as bordas da tela de 6,1 polegadas do XR são consideravelmente maiores do que as bordas dos modelos XS e XS Max. A razão para isso, embora pareça ser por estética, na realidade está ligada à tecnologia do display, que demanda mais espaço para ser posicionado no aparelho.

Acabamentos

O iPhone XR é o modelo que oferece uma gama maior de opções de acabamentos. São seis cores disponíveis e você pode escolher entre branco, preto, coral, azul, amarelo e vermelho.

Armazenamento interno

O XR oferece as opções 64 GB, 128 GB ou 256 GB e 3 GB de memória RAM.

Processamento

Em termos de processamento, o iPhone XR se iguala aos outros dois modelos. O processador utilizado é o A12 Bionic, produzido com a tecnologia de 7 nanômetros, com seis núcleos de processamento.

Preço

Quanto ao preço, ainda não temos valores fixados na moeda brasileira, considerando que os três novos modelos ainda não foram lançados por aqui. Porém, conseguimos ter um parâmetro olhando para os preços em dólar. Nos Estados Unidos, o modelo XR de 64 GB vai custar US$ 749 dólares contra US$ 1.000 e 1.100 dos iPhones XS e XS Max.

Em resumo, a diferença de preço pode realmente pesar bastante a favor do iPhone XR, visto que as funcionalidades apresentadas pelo modelo não ficam tão atrás em comparação aos outros dois modelos mais caros. O segredo do iPhone XR, é portanto, uma pequena lista de singelas modificações que a olho nu não são tão perceptíveis, e que garantiram ao modelo um preço mais acessível e consequentemente uma maior popularidade.

Conte com a iTelas para qualquer assistência ou reparo necessário para o seu iPhone ou produto Apple. Clique aqui e fale com um de nossos consultores. 

Apple decide retomar produção do iPhone X
6 dicas para otimizar o teclado do seu iPhone
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 29 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

03 Março 2020
Últimas Notícias
Existem várias razões que fazem do iOS um sistema superior ao Android.Os aparelhos contam com uma plataforma abrangente, simples e muito segura para seus usuários, é possível listar tranquilamente tod...
29 Maio 2017
Dicas Apple
Em nossa loja somos perguntados frequentemente sobre como apagar com segurança um iPad ou iPhone para que o mesmo seja repassado apara frente. Quer para ser vendido, ou cedido para um parente ou ...
22 Novembro 2018
Últimas Notícias
De volta a vida! Segundo noticiado no The Wall Street Journal, a Apple esta retomando a produção dos iPhone X, devido à baixa demanda pare seus últimos modelos iPhone XS e XS...

Últimos Comentários

Contato