fbpx
Diretor da empresa iTelas

IOS 12 comprova a superioridade do sistema IOS

No mundo da tecnologia de softwares e hardwares, inegavelmente, existem dois grandes protagonistas. Por isso, ao longo do tempo, foi sendo criada uma pequena rixa entre os defensores de Androids e os defensores de iPhones. Dessa forma, fica difícil evitar compará-los.

Os sistemas Android e IOS hoje são tão eficientes e qualificados que notaremos diferenças sutis se os colocarmos lado a lado para fins de comparação. A exceção é quando falamos sobre o modo como os fabricantes da Apple e Android lidam com as atualizações de software vitais. Nesse ponto, a Apple dispara como a mais bem preparada. Mas para os que ainda não sabem disso, é possível ainda, que a preferência por um sistema ou outro se dê em função de gosto pessoal, e não através de fatos que comprovam que um deles é de fato, melhor. Pode ser que para você, o design dos aparelhos Android pareça mais refinado e atraente, ou apresente funções que você aparentemente está acostumado e lida melhor, ou simplesmente que você ache que os preços geralmente praticados em aparelhos Android são compensadores. O Samsung Galaxy S9 e o Google Pixel 2 são excelentes exemplos de que aparelhos deste sistema podem competir de igual para igual com a simplicidade, sofisticação e qualificação dos iPhones. Por outro lado, há uma quantidade enorme de pessoas que rejeitam fortemente o sistema Android por parecer, com toda razão, confuso e poluído. Ainda, aparelhos Android continuam bastante vulneráveis à entrada de vírus, o que diga-se de passagem, é uma dor de cabeça extra e gratuita.

No entanto, falar de IOS vai além do que pensar apenas no sistema de um iPhone. A integração possível com outros gadgets da Apple proporciona uma facilidade jamais alcançada se não fosse pela perspicácia, ousadia e propósito de uma empresa inovadora como a Apple. Jogadas de marketing à parte, a empresa espertamente idealizou uma integração que facilita (e muito) a vida de seus usuários, permitindo que através de uma mesma conta, conhecida como ID Apple, você tenha acesso à conteúdos pessoais, como fotos, vídeos e arquivos em todos os equipamentos que também forem Apple, como computador, tablet, relógios e até mesmo TV. Ou seja, é um ecossistema que faz com que softwares e hardwares se complementem.

A boa notícia, é que a atualização do sistema original dos aparelhos Apple, o IOS, poderá torná-los ainda melhores. O iPhone caminha para mais uma de suas atualizações, e consequentemente, para se tornar ainda mais completo, eficiente e qualificado. A novidade, além da atualização do software em si, é que o IOS 12 estará disponível inclusive para usuários de dispositivos lançados em 2013. Eis uma prova positiva de que se você deseja atualizações contínuas e oportunas para o seu smartphone, compre um iPhone. Nitidamente, com esta possibilidade, a Apple revela a sua preocupação com usuários que preferiram não atualizar o modelo de seus celulares desde o iPhone 5S. Por mais que o número de pessoas que ainda possuem o modelo 5S seja bem menor do número de pessoas que possuem o iPhone 6, 7 ou 8, a Apple demonstra comprometimento e profissionalismo, já que a última versão, IOS 11, está instalada em mais de 80% dos dispositivos IOS. Em contrapartida, no sistema Android a diferença é gritante. As versões mais recentes de atualização são o Android 8.0 e Android 8.1 e estão instaladas em menos de 6% de todos os celulares que acessam a Google Play Store, que é onde o Google obtém os dados.

Mas por que a atualização é tão importante?

Bem, o motivo principal que justifica manter sempre o seu celular atualizado é que atualizações de software são cruciais para prolongar a vida útil do seu aparelho. Softwares desatualizados expõem mais facilmente o aparelho a vulnerabilidades de segurança que já foram corrigidas em atualizações passadas. Lembre-se também, que muitas vezes um aparelho lento e que trava constantemente pode ser resultado de softwares desatualizados. Além disso, o usuário acaba ficando limitado pois não pode executar determinadas funções e versões mais recentes de aplicativos.

Portanto, caso você tenha um iPhone 5S, ele estará protegido no mesmo nível que o iPhone X, o último lançamento da Apple. Portanto, ambos terão os mesmos recursos do IOS e executarão praticamente todos os aplicativos disponíveis na Apple Store.

Mesmo suportando a mesma atualização de software, ter um 5S não proporcionará a melhor experiência que você teria caso investisse em um iPhone X, mas proporcionará uma experiência de interface e de software comparável a um modelo do ano. Por si só, já é um grande negócio.

E quais serão as principais mudanças na nova atualização da Apple, o IOS 12?

Os novos recursos propostos para o IOS 12 prometem ajudar ainda mais no dia a dia do usuário. Confira as principais mudanças abaixo:

Importação de fotos

Mesmo não sendo uma ferramenta nova, será possível importar fotos diretamente de seu computador e de sua câmera profissional. Além disso, o aprimoramento vai além. O app Fotos no IOS 12 oferecerá sugestões de pesquisas, filtros, efeitos e compartilhamentos.

Compartilhamento de senhas

Normalmente quem é usuário de iPhone é tão satisfeito que acaba aderindo aos demais aparelhos da Apple, como Mac, iPad ou Apple Watch. Se esse for o seu caso, com o IOS 12 será possível compartilhar senhas entre todos os equipamentos.

Consumo de bateria

Com o objetivo de evitar que sejamos pegos de surpresa pela falta repentina de bateria, o usuário terá acesso a informações mais detalhadas sobre os itens que mais consomem a bateria do seu aparelho. Dessa forma, você terá mecanismos mais eficientes para conseguir economizar a sua bateria.

Siri poderá procurar senhas

Além de todas as suas funções, está previsto um avanço significativo para a Siri. É provável que agora, ela contribua para localizar senhas.

Preenchimento automático de Código de Segurança

O sistema operacional da Apple, assim como já acontece com o Android, também preencherá automaticamente o campo de código de segurança com o conteúdo recebido. Isto é, se você for configurar o WhatsApp, um código será enviado pelo aplicativo por SMS. Este preenchimento agora, será automático.

FaceTime em grupo

As conversas individuais por FaceTime ficaram para trás. Agora, o IOS 12 apresentará sessões de FaceTime em grupo que podem incluir até 32 pessoas. Outro ponto interessante, é que quando várias pessoas estiverem em uma chamada, suas janelas de vídeo ficam maiores quando estão falando e diminuem quando não estão. Bem pensado, não?

Aplicativo para medição de objetos

A realidade aumentada mais poderosa do IOS 12 está sendo usada em um novo aplicativo da Apple chamado "Measure". Como o nome sugere, o software permite medir com precisão objetos e paredes ao seu redor.

Além de todos esses pontos, é importante lembrar que a Apple está trabalhando intensamente no campo da realidade aumentada, e tem tudo para fazer do IOS um dos softwares líderes do sistema.

Se porventura o seu iPhone apresentar algum tipo de problema, conte com a expertise da iTelas para te auxiliar nos reparos necessários. Clique aqui e fale com a gente. 

As vantagens de ter um Apple Watch
Siri, a assistente virtual da Apple vai se tornar ...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 29 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

15 Dezembro 2016
Dicas Apple
Há diversos guias na internet, sugerindo soluções radicais para este problema. Alguns coerentes, outros um tanto radicais. Em primeiro lugar cabe observar o bom senso, não utilizar fontes de calor exc...
02 Outubro 2017
Últimas Notícias
Sabe-se que os aparelhos Apple desde de seus primeiros lançamentos até os últimos, produzem equipamentos móveis de qualidade impressionante… mas também com preços, normalmente, acima da média. No enta...
11 Março 2020
Últimas Notícias
 Conforme o mês de março avança, rumores sobre os novos lançamentos da Apple têm surgido. Há uma possibilidade de que um novo hardware esteja por vir e, ao saber disso, é possível esperar muitas ...

Últimos Comentários

Contato