fbpx
Diretor da empresa iTelas

Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais


As funções cada vez mais sofisticadas presentes nos smartphones atuais possuem uma inconveniência bastante clara: consomem muita bateria. Tela de alta resolução, conexão com internet a todo momento, seja por modo Wi-Fi ou dados móveis, GPS, músicas ou aplicativos abertos são apenas alguns dos itens que podem sugar a bateria do seu celular.

Dependendo do padrão de uso, a bateria do seu iPhone pode acabar durando menos que o esperado. O problema, no entanto, é quando o nível da bateria cai drasticamente, de 30% para 1%, por exemplo. Para corrigir este problema, existem algumas medidas eficientes, desde soluções simples a soluções mais drásticas. Felizmente, na maioria das vezes você solucionará este problema com uma soma de alternativas mais simples.

As principais medidas que você pode tomar para prolongar a vida útil da sua bateria e evitar que ela despenque, foram elencadas abaixo. Confira:

  • 1.Desligue o Bluetooth e Wi-Fi sempre que não estiver necessitando deles. Aliás, seja ainda mais rigoroso com o desligamento do Bluetooth pois além de consumir bateria desnecessariamente, ele pode ser uma porta de entrada para hackers caso permaneça todo o tempo ligado. Já o Wi-Fi, consome bateria de uma forma mais direta, pois está constantemente procurando por uma conexão.
  • 2.Quando necessitar de internet, desligue os dados móveis e opte pelo uso de Wi-Fi, pois consome menos bateria.
  • 3.GPS é vilão quando falamos em poupar bateria, pois é definitivamente um consumidor voraz. Portanto, desative os serviços de localização e GPS quando não estiver necessitando deles. O que você também pode fazer caso queira evitar estar a todo momento desativando essas opções, é limitar a permissão de aplicativos à opção "somente enquanto estiver usando o aplicativo". Assim, a sua localização só será puxada em situações de necessidade.
  • Você pode identificar quais aplicativos estão utilizando o serviço de localização e então desativá-los. Para isso, abra o app Ajustes, vá em Privacidade e em seguida, em Serviço de Localização. É aqui que você vai identificar todos os apps que mantém o serviço de localização ativo. Defina, portanto, os apps que terão permissão para executar essa função.
  • Curiosamente, além dos aplicativos de navegação que explicitamente utilizam o serviço de localização, há alguns outros apps que também usam o GPS. O Facebook, Foursquaree Highlight são alguns exemplos.
  • 4.Diminua o brilho da tela ou mantenha o modo noturno ativado. Não parece, mas essa prática aumentará consideravelmente a vida útil da sua bateria.
  • 5.Feche todos os aplicativos e janelas que não estiver usando. Dessa forma, você limitará todas as atividades em segundo plano e evitará que os apps procurem por novas notificações mesmo quando não estiverem ativos.
  • 6.Reduza o tempo de bloqueio automático para economizar energia. Encurtar o tempo limite que a tela fica acesa após você ligar ou acionar o menu do seu celular é uma medida efetiva para economizar bateria. Você pode fazer isso selecionando o app Ajustes, depois em Geral e então em Bloqueio Automático. Agora, selecione o tempo desejado. Quanto menor o tempo, menos energia é demandada para manter a tela acesa.
  • 7.Não mantenha o seu celular carregando durante toda a noite. Deixar o seu celular carregando tanto tempo assim não é bom nem para a bateria e nem para a sua conta de energia.
  • 8.Opte sempre por carregadores e cabos originais. As réplicas prejudicam a bateria do seu iPhone.
  • 9.Evite ao máximo carregar o seu telefone em entradas de automóveis pois a voltagem é muito alta e pode danificar a placa-mãe e a bateria do seu iPhone. Esse dispositivo funciona acoplado à uma tomada através do acendedor de cigarro que a maioria dos carros possuem. Essa opção pode te salvar em alguns momentos, mas definitivamente não é recomendada.
  • 10.Calibre a bateria do seu celular realizando o seguinte procedimento mensalmente: deixe sua bateria esgotar-se em 0%, aguarde cerca de 10 min com o aparelho desligado e deixe ela carregar até 100%. Esse é um jeito fácil e útil para melhorar a eficiência da bateria e evitar que ela tenha oscilações.
  • 11.Cada vez que chega uma notificação para você, a tela do iPhone se acende. Em alguns casos, além de acender, pode também vibrar ou emitir um alerta sonoro, fora o uso da internet para alertar cada uma das notificações. Tudo isso também consome energia. Uma das soluções é acionar o modo Não Perturbe, em Ajustes. Assim, todos os avisos serão suprimidos e você pode economizar bateria.

No entanto, existe a possibilidade de que estas dicas não sejam suficientes para resolver o seu problema. Em alguns casos, pode ser que a sua bateria já tenha sofrido um desgaste natural previsto na vida útil indicada. Dessa forma, os ajustes acima citados muito provavelmente não surtirão o efeito desejado.

Considerando que você desconheça as informações sobre a vida útil da sua bateria, tente todas as sugestões de melhora descritas acima e mesmo assim não note resultado nenhum, é hora de tomar outra providência. Leve o seu aparelho a uma assistência técnica para verificar a vida útil de sua bateria e assim, identificar a melhor procedência a ser tomada para resolver de vez o seu problema.

É interessante lembrar que a partir da versão 11.3.1 do iPhone, foi desenvolvido um novo campo relacionado à bateria. Basta acessar o app Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria. Neste campo é informado se a bateria está com capacidade reduzida, que consequentemente, influi no desempenho do aparelho, que também se torna reduzido.

Certamente, seguindo essas dicas, a bateria do seu iPhone se tornará muito mais eficiente e dificilmente irá te deixar na mão. Para garantir o serviço mais rápido e confiável de reparo do seu iPhone, fale com a iTelas. 

Siri, a assistente virtual da Apple vai se tornar ...
Porque o Iphone desvaloriza menos que os outros ap...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 25 Abril 2024

Imagem do Captcha

Veja também

29 Junho 2018
Últimas Notícias
O relógio inteligente da Apple já não precisa mais comprovar a sua utilidade para aqueles que desconfiavam da sua necessidade. Em 2018, faz bastante sentido reinterpretar acessórios de funções ún...
27 Março 2017
Dicas Apple
Mantenha uma cópia de segurança de todas suas valiosas informações que carrega em seu iDevice.Efetuar backup de iPhones e iPads é muito simples, e também extremamente importante, sempre que um novo us...
02 Outubro 2017
Últimas Notícias
Sabe-se que os aparelhos Apple desde de seus primeiros lançamentos até os últimos, produzem equipamentos móveis de qualidade impressionante… mas também com preços, normalmente, acima da média. No enta...

Últimos Comentários

Contato